Blogue
Carinho
24-07-2014 20:20Visto-me de luto!
Angustiado pelo vazio que me fazes!
Dói-me como tudo! Nem imaginas!
São guerras, comigo, sem tréguas nem pazes!
Não vês! Não lês, não queres saber,
Se dor me causas. Em pequenas pausas,
Vais aparecendo; cobrando, devendo;
Tanto, quanto, posso; Te quero!
Revolta! Volta por favor!
Preciso de ti! Quero-te perto!
Te sinto longe. Já mal te vejo!
Diz-me, Onde estás?
Quebra-se o silêncio!
O ritmo das lágrimas voltou,
E uma a uma, duas a duas,
Caem incessantemente, no meu rosto, por desgosto meu!
Te tenho em memória! Dá saudade,
A vitória da guerra que tive para te ter.
Da força e poder que ganhei contigo,
E agora, agora onde estás, depois de tudo isto?
Como pudeste ir embora?!
Julgar-me mal e deitares-me fora?
Caio! Não tenho mais o teu chão!
Chão que amparava todas as quedas! Estou no abismo!
Quero-te de volta! Volta!!!
Preciso de teu colo, não dá mais!
Não sei mais viver sozinho!
Não quero mais viver sem ti!
Homem Sensível
12-12-2013 10:30Porquê que és tu,
Homem sensível,
Que até sentes o que não é teu!
Porquê que és sempre tu,
O primeiro a estender a mão,
E a confortar os outros com gestos e palavras.
Porquê que és sempre tu,
A quem os outros Homens recorrem e pedem,
Para tomares decisões que não tuas.
Porquê que és sempre tu,
Homem sensível,
Que até choras mágoas de quem te odeia.
Porquê que és sempre tu,
Que abres o coração e te magoas,
Mas mesmo assim, tu tens esperança!
Porquê que és sempre tu,
Que tem que pensar nos outros,
E empurrares-te para último lugar.
Porquê que és sempre tu,
Homem sensível,
A quem os outros exigem, desprezam,
E tu sempre com um sorriso nos lábios!
Onde estás Tu,
Por detrás de tudo isto?
Onde estão as lágrimas das Tuas mágoas?
Vejo o Homem sensível.
Vejo-o diante de meus olhos,
Mas não Te vejo a Ti!
Hoje que é Ontem!
18-09-2013 13:00Numa corrida contra o tempo,
Há uma procura desalmada,
Uma mente petrificada,
E um corpo dormente.
Uma noite em claro,
Uma vontade de me deitar,
Mas o amor fez-me lutar,
E desde ontem que não paro.
O hoje que é ontem,
E um amanhã ainda incerto,
Sei que o sono está por perto,
E um olhar que não mente!
Pétalas de Rosas
18-04-2013 11:50Caminhei até aqui,
E deixei ficar pela estrada,
Pétalas de rosas,
Que guiam o amor de uma Mulher!
Quando alcanço com o olhar,
Tão bela Mulher,
Ele torna-se terno,
E sorridente ao longo do tempo!
São lágrimas secas,
Que marcam minha face,
Um olhar cabisbaixo,
E uma tristeza à minha volta!
Esta luz que me bate,
E me obriga a acordar,
É a chegada ao Cais,
É a luz que vem do Farol!
Deito-me na Praia,
E na Areia Molhada,
Escrevo nossos Nomes,
E acabo por adormecer!
Só acordo com o reflexo da Lua no Mar,
E com a Água a tocar na Ponta dos Dedos,
Olho para o Céu e procuro a nossa Estrela,
Que por mais que brilhe está em constante queda!
Vejo-me forçado a levantar,
Procuro um refúgio para me abrigar,
Destes Pensamentos e Memórias,
Que ao Longo destes Anos deixei rasto.
Minhas Pétalas de Rosas!
Misturar ideias
05-03-2013 16:05
Vejo-te na História,
Relembro os nossos momentos,
Tive de me encontrar,
Achar a minha personagem.
Rejeito os novos passos,
E afasto por instantes,
Da dor que me rodeia.
Estruturo a arte da minha caminhada.
Por mais que queira,
Não compreendo a razão,
Porque me afastar nunca foi,
Nem nunca será uma opção.
Percorro tempo, encontro espaço,
E o vazio torna-se comum,
Vulgar até.
Noto falhas e acertos,
Mas é pura a sua essência.
Algo de mim te procura,
Algo de mim vagueia a tua alma!
Falo sem querer...de Amor!
20-02-2013 09:28Com a chegada do fim,
Recordam-se momentos vividos,
Os melhores e felizes,
Os novos e os antigos!
Como é possível,
A vida dar e tirar,
O coração bater,
E faz a cabeça girar,
E os pensamentos,
Que eu tenho por ti,
E falo sem querer…de Amor!
Porque eu quero,
Puder -te satisfazer,
Te ter a toda a hora,
Mas só se me quiseres!
Então,
Não vou-te machucar,
Espero-te beijar,
Porque eu sou sincero,
E digo tudo o que eu quero!
Eu vou,
Procurar em minha mão,
O amor e a paixão,
Nunca eu senti,
O que eu sinto por ti!
O prazer,
Que eu tenho em te ver,
E te olhar sem querer,
Eu que finjo não me aperceber!
Esse teu sorriso,
Que cativa a minha atenção,
Mas se pelos atos eu não,
Te vou conquistar,
Será nas palavras,
Que vou encontrar,
O que mais desejo,
Esses teus sentimentos,
E o calor de um beijo!
Hoje não sinto
28-01-2013 12:55Hoje não sinto,
Estou apenas com água nos olhos,
E ela vai correndo a minha cara.
Não sinto o coração,
Só sei que ainda oiço e vejo,
O que me dá ideias de como sou.
Procuro tudo conseguir,
Seguir em frente,
Mas não sinto o chão.
Vejo que estou preso aqui,
Vejos as minhas mãos,
Agarradas a meu peito.
Certamente devo ter tido dor,
E parece que foi grande e intensa,
Pois consigo ver que ainda sangro.
Não tenho controlo,
Não vou de encontro a nada,
Nem nada vem ao meu encontro.
Ainda pensei que houvesse,
Um rasgo de luz neste ridiculo estado,
Mas entendo que é cousa impossivel.
Não há médicos nem gente,
Não há hospitais ou lugar algum,
Que me possa curar.
Passam dias em frente ao espelho,
E hoje vejo alguém,
Mas agora já nem me reconheço.
Não sei bem se sou eu,
Embora algo me diga que sim,
E é então que algo acontece.
Ouço uma mulher a gritar e a correr,
Acho que ela corre para me alcançar,
Por mais que a oiça, não a vejo.
Há uma imagem colada na ponta do espelho,
Sei que sou eu e que pareço feliz,
Mas acho que foi à muito tempo atrás.
Estou acompanhado,
E algo me diz que esta mulher,
É a mesma que corre e que gritas escada a cima.
Espero que sejas tu, Mãe!!!
oculto em trapos de inocência!
30-12-2012 10:03
Olha lá o Mundo,
Bem lá no fundo,
A acenar e a sorrir,
Ele que trás o orgulho da Vida!
Corro para seus braços,
Eu que fui dono de seus abraços,
Criei uma vontade,
Imensa de o descobrir!
Foi um dia,
Em que decidi descer,
Por entre as suas mãos,
E caí sobre a sua forma plana!
Depois de uma dura queda,
Alcancei a sua face,
E senti o frio que por lá passava,
Enrolei o meu corpo em trapos velhos!
Tentei chamar por ele,
Mas ele já não estava,
Os braços desapareceram,
E pensei que me encontrava em suas costas!
Desprotegido e desamparado,
Debati-me com outros Humanos,
Aprendi outros sentimentos,
Para além do Amor, Paz e Felicidade!
Aprendi a confiar, desconfiar,
Esconder sentimentos puros,
Pois se os mostrasse,
Seriam dizimados pela maldade dos Homens!
Combati e me feri,
Mas cheguei vivo até aqui,
Pelo caminho encontrei outras capas,
E novas maneiras de esconder!
É nelas que me abrigo,
Das tempestades, das tormentas,
É nelas que escondo,
O meu verdadeiro Eu!
Tudo é Paisagem!
30-12-2012 09:56
Numa paisagem,
No meio das montanhas,
Verdes, cobertas de campos,
Onde existem flores, folhas,
Ambas frágeis!
Vejo folhas a esvoaçar,
De tamanha fragilidade,
Voando consoante o vento,
Indo ao encontro do desconhecido!
De um lado para o outro,
Sem rumo,
Sem objectivo de chegar a algum lugar!
Só com um propósito,
De voar,
Aproveitando o seu último momento,
Para depois cair violentamente!
Depois de exibir a sua beleza,
E sua delicadeza,
Para o Homem e a Natureza,
Tratarem de seu destino,
E que destino senão a sua Morte!
Simplesmente o beijo!
30-12-2012 09:52
Simplesmente o beijo,
Aquele que mandas para mim,
A ternura de um desejo,
Que me deixa ficar assim!
O palpitar do coração,
O ego a ascender feito louco,
O sorriso estampado,
Tudo isto e mais um pouco!
Simplesmente o beijo,
Aquele que altera o segundo,
Transforma o momento,
E faz focar o centro do Mundo,
Em ti,
Louco sou e,
Por não te ter sempre aqui,
E nunca saber o que pode ou não ser meu!
Amor, Minha Dor
Magoas-me,
como se de um pobre se tratasse,
magoas-me,
com a esperança de que eu deixasse.
As coisas andar a teu rumo,
iludindo-me de um falso amor, falsa realidade,
trazendo um manto para cobrir o meu coração ferido,
alimentando-o, para depois o tratares com maldade.
Abri-o, outra vez após um carinho,
que dele eu dependia, que nele me apoiava,
deixando-me levar por ventos já conhecidos,
cegando-me por afectos teus, Eu te amava.
Como de um louco suspiro de amor,
pudesse criar a chama no teu coração,
entregando-me de corpo e alma,
criando a paixão, num caminho onde a escuridão.
Mostrava os meus pontos fracos,
na esperança de te alcançar,
sonhei até, para poder ter o que tinhas,
mas com gestos teus me fui enganar.
Por muitos fui alertado,
com o tempo fui abrido e vendo,
que nem tudo era perfeito,
que algo se passava e eu ali sofrendo.
Sofrendo por uma mulher que me magoava,
porque não me importa o que se escreve,
se disso não se faz sentir,
se que me serve sentir se tu me magoas!
