Blogue

Meu braços, tua rede!

30-12-2012 09:49

 

Os sentimentos guardados,

Nas mãos cheias de histórias,

Mãos e memórias,

Corpos rasgados!

 

É nos perfumes e desejos,

Que traz o ar,

Inspirar, levitar,

Quando te envolvo em beijos!

 

A tua natureza,

Vem e ecoa em mim,

Voz de veludo, pele de cetim,

Permanece eterna beleza!

 

O pensamento traz-me sede,

De te procurar,

Vens e cais em meus braços devagar.

São o teu amparo, a tua rede!

Lembro-me de ti!

30-12-2012 09:43

 

Estás junto ao mar,

A ver o sol se pôr,

Quadro de uma paisagem,

Que tu podes compor!

 

Olhas no horizonte,

E retratas os momentos,

Que dos actos aos pensamentos,

São levados pelos ventos!

 

Dentro de ti tem,

As mais profundas obras,

Nas quais anseio encontrar,

Detalhes de tamanha arte!

 

Não te esqueças de mim,

O teu retrato mais torto,

E lembra-te sempre deste coração,

Que te leva a bom Porto!

Sabe bem ter ter em pensamento!

30-12-2012 09:26

 

Fecho os olhos,

Tenho-te na memória.

Vejo teu rosto,

Recebo a tua mensagem,

Através de um prisma,

Consigo descodificar o olhar,

Ouvindo apenas o silêncio,

Lendo os teus lábios.

Sabe bem,

Ter quem se ama em pensamento,

O toque dos nossos corpos,

Que se embalam num gesto carinhoso.

Arrepio-me quando te vejo,

Do de ti falo suspiro,

Perco-me no tempo,

Perco-me no desejo de te ter!

Versos Simples!

27-12-2012 08:38

 

Versos simples,

Complexados pela mente,

De significado directo,

Ao luco e diferente!

 

Minha alma irreverente,

Soltando-se como um vendaval,

Inclui o gosto amargo,

Da sepultura do Homem Irracional!

 

E estado tal,

Que diverge da minha paciência,

Hoje consigo alcançar,

O que antes nada mais era senão ausência!

 

Celebre inocência,

Que traz momentos passados,

Dos mais afectuosos,

Até à paragem pelos inadequados!

 

Ainda perduram os estimados,

Na anciã de poderem ser esquecidos,

Caminhos virtuosos, amigos,

Encontram forma de serem envolvidos!

 

Momentos vividos,

Descritos em altura ideal,

Recorrendo Mundos,

Trocando peças do estado sentimental!

 

A volta monumental,

De tristeza para tristeza,

Nenhuma parte contorna,

Os inexistentes traços de beleza!

 

Faz parte da minha Natureza,

Viver em pequenas quantidades,

Sentir o pormenor,

Observando em todas as Cidades!

 

Não falarei de igualdades,

Pois a minha vida foi irregular,

Amarrado a um conceito,

Que do mesmo é difícil libertar!

 

Saudades de voltar,

Voltar a outra infância,

Voltar a desconhecer o mundo,

Acordar de um sono profundo, nesta reentrância!

 

Que é a dor e a distância,

Que encurto por necessidade,

A possibilidade da sua existência,

A dura de uma realidade!

 

Encontro a verdade,

Que dela me ausentei,

As palavras de uma vida,

Que nunca me esqueci, Mas tentei!

 

A forma como lutei,

De punhos cerrados, derrubava paredes,

Tropeçava em discórdias,

Emaranhava-me em redes!

 

Sendo assim como vedes,

Que mesmo na vitória,

Punha em causa a vida,

E a vida que causa uma História!

 

Uma passagem notória,

Que é disfarçada no Presente,

Sobre a qual rege,

Sob um formato de boca sorridente!

 

E é usado constantemente,

Omitindo a emoção,

Que na verdade, se vê agora,

Em momentos de solidão!

O compromisso e uma esperança!

27-12-2012 08:22

 

Procuro caminhar,

Lado a lado com companhia,

Vi na direcção da vida,

Amor, paz e harmonia!

 

Procuro aconchegar-me,

Embalado vou em gestos,

Por poucos que sejam,

Realizam-me inequivocamente!

 

Moldado ao mistério,

O sentimento penetra-se-me na pele,

Foco-me em caminhos,

Dispo barreiras, uso e guardo-as!

 

Toque, que acaricia,

Beijo, que trás felicidade,

Sorriso, que emancipa emoções,

Abraço, que descobre a doçura!

 

As mãos que buscam o corpo,

A face, a mão,

Onde se agarra e trocam…

Tocam caricias entre gestos meigos!

 

O arrepio que vem,

Quando a tua voz ecoa,

E entre o teu pescoço e ombro,

Escondo minha inocência!

 

A vergonha de mostrar,

O medo de dar,

Está a desaparecer aos poucos,

E entre linhas digo-te tudo!

 

Tornar-me atento,

Saber o que dizem os teus olhos,

As expressões, os actos,

Mas vaguear por cada troca de olhares!

 

Laços, simbolizam união,

Mão na mão, a tua, a minha,

O respirar mais profundo,

O compromisso e uma esperança!

Amor passageiro, Amor duradouro!

26-12-2012 12:26

 

Porque voltaste,

Foi para me dificultar a vida,

Ainda não entendeste,

Que nunca foste esquecida!

 

Porque voltaste,

Se já tinha tudo reconstruído,

Voltaste para destruir,

O meu coração mais que partido!

 

Já tinha

Outras amores em vista,

Mas com a tua chegada,

A minha paixão ficou sinistra!

 

Não tenho reacção,

Nós tivemos passado,

Mas parece que para ti,

Não passo de um recém-chegado!

 

Onde estavas,

Quando só a ti eu amava,

Onde estavas,

Quando tu sentias que eu te beijava!

 

Que figura,

Eu fui fazer,

Mostrar que te amo,

Apesar do que está a acontecer!

 

Ressuscitaste o Amor,

Que é um esboço,

Para o teu coração,

Não passo de um jovem moço!

 

Talvez em outro lugar,

Talvez em outra vida,

Porque voltaste,

Sabendo que mexeste na ferida!

 

Anseio,

Pela tua chegada,

Imagino,

Tu de malas à porta da entrada!

Escutar as ideias!

26-12-2012 12:23

 

Com a brisa que passa,

O acordar é uma moleza,

Despertando sentimentos,

Como Alegria e Tristeza!

 

Assim começa o dia,

Com sentimentos sem fim,

Depois de os aceitar,

Aconchego-os em mim!

 

Vendo a serra ao longe,

E tornar-me numa folha,

Que embora frágil, feia,

Haja alguém que a acolha!

 

Tempo, distância,

Já não importam mais,

Com o percurso de uma vida,

Com recursos e essências!

 

Acelerando o movimento,

Que faz os teus dedos tocar,

Em um pensamento morto,

De alguém que costumava voar!

 

Parar num ponto,

Que atravessa a tua chegada,

Onde o cansaço acumulado,

Faz-te quer acreditar em nada!

 

Entrega uma guerra,

Que ficou mal resolvida,

Atrasando os demais,

Que já a davam por esquecida!

 

Observar a diversidade de ideias,

Através de pequenas condutas,

Onde olhar em frente é ver o caminho,

E ouvir o pensamento é fazer escutas!

 

Escutar as nossas ideias,

É uma boa aprendizagem,

Pedir para o repetir dia-a-dia,

É preciso ter coragem!

 

A entrada é inevitável,

A saída pelo mesmo caminha,

Onde vagueia a vida,

Por essas ruas, Sozinha!

Sentimentos apurados!

26-12-2012 11:50

 

Vejam, sintam as ondas do mar,

Oiçam, toquem no seu baloiçar,

Entendam, pensem nos momentos tão Belos,

Estudem, lembrem com é bom tê-los!

 

A paixão confessada,

A onda maravilhada,

Tu e ela de mão dada,

Que sítio maravilhoso, para alguém sem nada!

 

Desabafem, falem,

Ele vos entenderá,

Peçam algo,

Que Ele vos dará!

 

Aproveita, fala,

Diz o que te repele,

Larga essa mania,

De sofreres na pele!

 

Reflete sobre tudo,

Tu pudeste fazer mais,

Nessas tua linhas escritas,

Transcritas para jornais!

 

Transmite o pensamento,

Para que ele se recomponha,

Tenta saber se há algo,

Que a este se oponha!

 

Agora pára,

Mede as distâncias,

E prepara-te bem,

 Para todas as circunstâncias!

 

Se for favorável,

Avança para o beijo,

Pois se reparares bem,

É esse o teu desejo!

Triste é a Tristeza

26-12-2012 11:50

 

Triste é a tristeza,

Que transborda o meu copo,

Está bem no fundo,

O sentimento que já teve no topo!

 

Penso que o sempre,

Que a angustia me rodeia,

Que a tristeza permaneça,

No fim que não se anseia!

 

No fundo eu sei,

Que não mais o farei,

A vida da qual percorro,

E agora sofro, e agora morro!

 

Parece que não,

Mas os outros faço sofrer,

Os altos que fazem o chão,

São o pensar e o querer!

 

Pensar e não conseguir,

Executar mas não tão bem,

Fazer e não desistir,

Perguntar e não saber a quem!

 

Saber que é o fim,

E não conseguir parar,

Saber que mudaste um pouco,

E mais tarde deixar-te ficar!

 

É real e é triste,

Uma pura emoção,

Embora não o sentimento,

Transmitido na acção!

 

Num momento é frágil,

No outro é maldade,

Reina o sentimento,

Que não é realidade!

 

Agora como uma gota,

Deixo-me cair,

Num curso de água,

Que de mim tende a surgir!

Voar!

26-12-2012 11:31

 

Voar,

Como é lindo,

Voar com o pensamento,

Fugindo dos problemas!

 

Para sempre voar,

Voar sem asas,

Voar com um só propósito,

Traçar o destino!

 

Traçar a vida,

Com apenas um voo,

Em queda livre,

Sem qualquer ligação ao Mundo!

 

Só voar, voar, voar,

Passando pelo Presente,

E dele se despedir,

Com um simples Adeus!

Itens: 21 - 30 de 50
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Amor, Minha Dor

 

Magoas-me,

como se de um pobre se tratasse,

magoas-me,

com a esperança de que eu deixasse.

As coisas andar a teu rumo,

iludindo-me de um falso amor, falsa realidade,

trazendo um manto para cobrir o meu coração ferido,

alimentando-o, para depois o tratares com maldade.

Abri-o, outra vez após um carinho,

que dele eu dependia, que nele me apoiava,

deixando-me levar por ventos já conhecidos,

cegando-me por afectos teus, Eu te amava.

Como de um louco suspiro de amor,

pudesse criar a chama no teu coração,

entregando-me de corpo e alma,

criando a paixão, num caminho onde a escuridão.

Mostrava os meus pontos fracos,

na esperança de te alcançar,

sonhei até, para poder ter o que tinhas,

mas com gestos teus me fui enganar.

Por muitos fui alertado,

com o tempo fui abrido e vendo,

que nem tudo era perfeito,

que algo se passava e eu ali sofrendo.

Sofrendo por uma mulher que me magoava,

porque não me importa o que se escreve,

se disso não se faz sentir,

se que me serve sentir se tu me magoas!